Programa Geração Olímpica e Paralímpica abre inscrições para equipe administrativa 02/05/2024 - 11:02

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

NOVA programação do processo seletivo:

Inscrições: 15 a 21 de maio de 2024.
Prova de conhecimentos específicos: 04 de junho de 2024 às 14h no Auditório da Paraná Esporte
Publicação dos candidatos aptos para entrevista: 10 de junho
Prazo para recursos: 10 à 12 de junho
Resultado pós análise recursos: 19 de junho
Entrevistas: 26 e 27 de junho de 2024. (cronograma individual a ser divulgado após a prova)
Divulgação do resultado: 02 de julho de 2024.
Início das Atividades: 08 de julho de 2024

Publicação Diário Oficial - Revião Seletivo Adm GOP

A Secretaria de Estado do Esporte anunciou nesta quinta-feira (2) a abertura das inscrições para a Equipe Administrativa do Programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP). Com o objetivo de fortalecer e ampliar suas atividades, o programa oferecerá nove vagas de estágio presencial para alunos de pós-graduação em diferentes áreas.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

• 04 Vagas para Pós-graduandos em Educação Física;
  • 03 Vagas para Pós-graduandos em Jornalismo, Comunicação Social, Marketing ou Design;
  • 02 Vagas para Pós-graduandos em Direito;

EDITAL 001/2024

Os interessados podem se inscrever entre os dias 2 e 12 de maio, exclusivamente por meio do sistema E-protocolo. O edital 001/2024 contém todos os detalhes sobre os documentos necessários para a inscrição. Importante ressaltar que não serão aceitas inscrições por fax, correio ou e-mail.

O processo seletivo é composto por análise curricular, prova de conhecimentos específicos e entrevista, abordando temas como a Política de Esporte do Paraná, o papel e os projetos da Paraná Esporte, além do próprio Programa Geração Olímpica e Paralímpica.

Confira abaixo a programação completa do processo seletivo:

• Inscrições: 2 a 12 de maio
  • Prova de conhecimentos específicos: 21 de maio, às 14h, no Auditório da Paraná Esporte
  • Entrevistas: 10 e 11 de junho (cronograma individual será divulgado posteriormente)
  • Divulgação do resultado: 13 de junho
  • Início das atividades: 17 de junho

Publicação Diário Oficial - Processo Seletivo Adm GOP
Edital Geração Olímpica e Paralímpica - Jornal

Para realizar a inscrição através do E-protocolo, os candidatos devem seguir os seguintes passos:

1. Acessar o site www.eprotocolo.pr.gov.br e cadastrar login e senha;
  2. Selecionar "Protocolo Geral/Protocolar Solicitação";
  3. Preencher os campos solicitados, indicando como órgão/entidade de destino a "SEES – SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE";
  4. * Descreva aqui sua solicitação: Encaminho ao PRESP/DE/CGO documentos para o processo seletivo das bolsas de extensão universitária do Programa Geração Olímpica e Paralímpica.
  5. Preencha os campos solicitados e clicar em: INSERIR INTERESSADO
  6. Anexar todos os documentos solicitados;
  7. Finalizar a inscrição em CONCLUIR SOLICITAÇÃO e guardar o número do protocolo gerado para acompanhamento do processo.

Dúvidas: geracaoolimpica@esporte.pr.gov.br e (41) 3361-7741

SOBRE O PROGRAMA - Criado pelo Governo do Estado do Paraná em 2011, o Geração Olímpica e Paralímpica é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta (conforme pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná e divulgada na Revista Latino-Americana de Estudos Socioculturais do Esporte).